Home
Produtos
Artigos Técnicos
Vídeos
Empresa
Contato

Conheça o termocompressor

O termocompressor é simples, porém altamente eficiente energeticamente

*** matéria divulgada na Tissue Online sobre termocompressor Kadant em 25/11/2020

Os termocompressores são projetados para aumentar a pressão de vapor de baixa ou vapor flash pressão por intermédio de sua mistura precisa com vapor de alta pressão. Assim, com somente três componentes básicos: bico, secção de mistura e difusor, é simples, porém altamente eficiente energeticamente, duas aplicações principais do termocompressor

  1. Termocompressor de recirculação Os termocompressores são utilizados para recircular o vapor de arraste (blow through) na seção de secagem, elevando sua pressão no equivalente à perda ocorrida no ciclo fechado. Se a Válvula de Pressão Diferencial, comumente chamada de Válvula de Descarga, está aberta durante a operação normal, uma quantidade substancial de energia pode ser perdida. Isto é, normalmente uma indicação de que o termocompressor existente não foi corretamente projetado para a vazão da máquina.
  2. Termocompressores de elevação (Booster) Os termocompressores são utilizados para elevar a pressão do vapor de baixa pressão a um nível de pressão novamente utilizável. A aplicação mais comum em indústrias papeleiras é a recuperação de vapor de baixa pressão para utilização nas máquinas de papel.

 

Compartilhar

0
COMENTÁRIOS

Faça um Comentário


Voltar  

PESQUISA

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Skotec Válvulas e Equipamentos Industriais
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
Top
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.